Na tarde desta quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou as numerações das camisas que serão usadas pelos jogadores nos amistosos contra Guiné e Senegal. Assim, na ausência do craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira Neymar, o Brasil terá um novo “Camisa 10“.
Nesse sentido, em coletiva realizada ainda ontem com transmissão pela CBF TV, o atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira Rodrygo falou sobre a disputa pela camisa 10. Anteriormente a mais pesada camisa Amarelinha foi usada pelo próprio jogador no último amistoso realizado pela Seleção em março deste ano.
Apesar disso, na ocasião o Brasil foi derrotado pelo placar de 2 a 1 pela Seleção do Marrocos. Agora em sua preparação para enfrentar as seleções de Guiné e Senegal, o grupo comandado pelo técnico interino Ramon Menezes terá um novo camisa 10.
Trata-se do amigo e companheiro de Rodrygo no Real Madrid e na Seleção Brasileira, Vinícius Júnior. Atualmente o principal jogador brasileiro e um dos cotados ao título de Melhor do Mundo, Vini Jr será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira.
Confira a numeração dos jogadores da Seleção nos amistosos:
- Alisson
- Danilo
- Éder Militão
- Marquinhos
- Casemiro
- Alex Telles
- Lucas Paquetá
- Bruno Guimarães
- Richarlison
- Vini Jr
- Rodrygo
- Weverton
- Vanderson
- Robert Renan
- Ibañez
- Ayrton Lucas
- André
- Joelinton
- Pedro
- Raphael Veiga
- Malcom
- Rony
- Ederson
Um novo 10
Não é de hoje que Vinícius Júnior vem se destacando como melhor jogador brasileiro. Dessa maneira, há pelo menos duas temporadas o atacante tem desempenhado um futebol ofensivo, habilidoso e provocativo que tem a cara do futebol brasileiro.
Nesse sentido, não por acaso, o atacante foi ao lado de Neymar, um protagonista na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Além disso, Richarlison, Casemiro e Rodrygo também dividiram o peso de se destacarem representando o país.
Atualmente aos 31 anos, Neymar já não tem o mesmo desempenho em campo de quando era apenas o “Menino Ney“. Além disso, o peso de carregar o fardo de ser a estrela maior da Seleção Canarinho aos poucos tem ficado menor. Dessa forma, muito disso se deve ao fato de outros jogadores terem evoluído ao ponto de hoje dividirem o peso e esse papel de destaque.
Atualmente o maior entre esses é sem dúvida Vini Jr. Prestes a completar 23 anos, o novo camisa 10 parece estar cada vez mais pronto para assumir essa função de “Craque do Time“. Nesse sentido, mais cedo ou mais tarde será para ele que Neymar passará o “peso da 10“. Alguém duvida disso?